Atualização sobre as condições das estruturas do Inter

Foto: ANSELMO CUNHA/AFP
0

O desastre ambiental enfrentado pelo Rio Grande do Sul é o maior da história do estado. Centenas de cidades foram atingidas, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 100 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil.

Em Porto Alegre, o Guaíba inundou diversos bairros da cidade e as estruturas do Internacional também foram afetadas. O CT Parque Gigante foi tomado pelas águas, assim como o gramado e o entorno do estádio Beira-Rio. Apenas o CT de Alvorada, das categorias de base, teve menos avarias. Em entrevista para o portal “GZH”, o presidente Alessandro Barcellos trouxe uma atualização sobre essa situação.

“O CT Parque Gigante e o Beira-Rio vocês sabem, as imagens mostram. Em Alvorada (CT da base), foi um pouco menos impactado. Mas carece de cuidados porque está próximo ao Arroio Feijó”, iniciou o dirigente, que preferiu não prever consequências materiais diante dos funcionários que foram afetados.

“O Guaíba baixou muito pouco ainda, e estamos na expectativa de chuvas fortes no final de semana. É difícil falar qualquer coisa sobre previsibilidade de consequências materiais. O que temos são funcionários que perderam casas, outros tiveram de abandonar porque estavam sem água, luz, mantimentos, ou ilhados”, finalizou Alessandro Barcellos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.