Atualização sobre as condições das estruturas do Inter
O desastre ambiental enfrentado pelo Rio Grande do Sul é o maior da história do estado. Centenas de cidades foram atingidas, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 100 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil.
Em Porto Alegre, o Guaíba inundou diversos bairros da cidade e as estruturas do Internacional também foram afetadas. O CT Parque Gigante foi tomado pelas águas, assim como o gramado e o entorno do estádio Beira-Rio. Apenas o CT de Alvorada, das categorias de base, teve menos avarias. Em entrevista para o portal “GZH”, o presidente Alessandro Barcellos trouxe uma atualização sobre essa situação.
“O CT Parque Gigante e o Beira-Rio vocês sabem, as imagens mostram. Em Alvorada (CT da base), foi um pouco menos impactado. Mas carece de cuidados porque está próximo ao Arroio Feijó”, iniciou o dirigente, que preferiu não prever consequências materiais diante dos funcionários que foram afetados.
“O Guaíba baixou muito pouco ainda, e estamos na expectativa de chuvas fortes no final de semana. É difícil falar qualquer coisa sobre previsibilidade de consequências materiais. O que temos são funcionários que perderam casas, outros tiveram de abandonar porque estavam sem água, luz, mantimentos, ou ilhados”, finalizou Alessandro Barcellos.