Atuando no futebol chinês, Alexandre Pato caminha para bater recorde pessoal de gols

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O atacante Alexandre Pato, do Tianjin Quanjian-CHI, caminha para atingir uma marca histórica na sua carreira. O jogador formado na base do Inter e que estava no Villarreal, da Espanha, em janeiro, está prestes a conseguir o maior número de gols em uma única edição de campeonato nacional.


Com 28 anos, Pato soma 14 gols na primeira divisão do Campeonato chinês. Se marcar mais um na partida do final de semana diante do Shandong Luneng, o ex-jogador do Internacional irá igualar a marca atingida com a camisa do Milan nas temporadas de 2008 e 2009, quando marcou 15 tentos no Italiano – na sua melhor temporada. 


A quebra do recorde pessoal deve acontecer sem muitos problemas já que ainda restam quatro rodadas a serem disputadas no campeonato local. Alguns outros números também nos levam a noticiar a grande fase do ex-atacante colorado. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Desde que vestiu a camisa do time chinês, Pato tem uma média de 0,58 gols por partida, a maior desde que deixou o Internacional em 2007, quando foi negociado com o Milan. Na Itália onde ficou por quase 6 temporadas tem média de 0,42 gols por partida. Já no São Paulo a média do atacante foi de 0,39. 


Neste quesito, o jogador teve a pior fase da sua carreira quando atuou com as camisas do Corinthians e do Villarreal, da Espanha.  Nestes dois clubes, Pato tem média de 0,27 gols por confronto. 


Pelo Chelsea as estatísticas não devem ser consideradas já que o atacante atuou em muitas poucas partidas. Em um semestre na Inglaterra, o atacante marcou um gol de pênalti em duas partidas. 


Mesmo que a atual liga não seja do mesmo nível das que Pato jogou anteriormente, a boa fase do atacante pode ser comprovada se comparado com o desempenho de outros jogadores conhecidos que atuam no futebol chinês. 


Com a camisa do Tianjin Quanjian, o jogador brasileiro ocupa a sexta colocação na artilharia do Campeonato nacional. O jogador tem mais gols que Hulck (13) e Diego Tardeli (11). 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O primeiro disputou a Copa do Mundo de 2014 e o segundo esteve presente na última convocação da Seleção Brasileira. Graziano Pellè, que até pouco tempo atuava com a camisa da seleção da Itália, tem 5 gols. 


Inspirado por Alexandre Pato, o Quanjian, que foi campeão da segunda divisão do Chinês em 2016, briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Comandada por Fábio Cannavaro, a equipe do atacante Campeão Mundial com Inter ocupa a quarta colocação da superliga, tendo somado até aqui 44 pontos – dois a menos que o Hebei Fortune, que é o primeiro time classificado a maior competição local.


Com 58 pontos conquistados, o Guangzhou Evergrande caminha para conquistar o heptacampeonato nacional. A equipe é dirigida pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.


PATO EM CAMPEONATOS NACIONAIS


2006 – Brasileiro (Internacional) – 1 gol
2007 – Brasileiro (Internacional) – 5 gols
2007/08 – Italiano (Milan) – 9 gols
2008/09 – Italiano (Milan) – 15 gols
2009/10 – Italiano (Milan) – 12 gols
2010/11 – Italiano (Milan) – 14 gols
2011/12 – Italiano (Milan) – 1 gol
2012/13 – Italiano (Milan) – nenhum gol
2013 – Brasileiro (Corinthians) – 10 gols
2014 – Brasileiro (São Paulo) – 9 gols
2015 – Brasileiro (São Paulo) – 10 gols
2015/16 – Inglês (Chelsea) – 1 gol
2016/17 – Espanhol (Villarreal) – 2 gols
2017 – Chinês (Tianjin Quanjian) – 14 gols

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.