Jornalista destaca grande contratação do rival, mas manda recado sobre custo-benefício

0

Inegavelmente, o grande assunto do momento no futebol gaúcho é a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio. O atacante, que inclusive foi oferecido para o Inter, tem negociações avançadas com o rival e deve ter seu futuro definido ainda neste final de semana. ‘El Pistolero’, prestes a completar 36 anos, deve assinar um contrato de duas temporadas com o tricolor.

Fabiano Baldasso, comentarista colorado, quebrou o silêncio sobre o assunto e elogiou o jogador: “É uma das mais expressivas contratações da história do futebol gaúcho. Vai mexer com a autoestima do torcedor do Grêmio, que estava lá embaixo. Vai vender muita camiseta.” – disse o comunicador.

O grande problema, na visão de Baldasso, é o dinheiro. Junto com a ajuda de investidores, o Grêmio oferece um salário um pouco menor do que R$ 1 milhão e 800 mil reais para o uruguaio: “É muito alto esse salário. O Suárez inegavelmente ainda pode dar uma resposta, mas não é mais aquele jogador pra ganhar 1 milhão e meio de reais por mês. Ele vive uma fase derradeira na sua carreira. Suárez já deu uma entrevista dizendo que não queria jogar no Brasil. Essa é a ‘vibe do cara’. Eu tenho combatido muito esse tipo de contratação, porque não foi com esse tipo de perfil que o futebol do Rio Grande do Sul ganhou títulos.”

O que falta para fechar com o rival?

Luis Suárez já disse ‘sim’ para o Grêmio. O uruguaio tinha também uma proposta do Cruz Azul, do México, mas optou por avançar nas tratativas com o rival do Inter. O projeto para a sua carreira que foi apresentado pela direção gremista agradou o atacante.

Um grande conselheiro para a opção de Suárez foi Lionel Messi. Os dois foram companheiros no Barcelona e o uruguaio está na casa de Messi para passar o Natal.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.