Barcellos vê expulsão de Yuri Alberto como decisiva no Gre-Nal: “Tínhamos superioridade sobre o adversário”
Após perder o Campeonato Gaúcho, o presidente Alessandro Barcellos foi para os microfones. O mandatário concedeu entrevista coletiva logo depois do técnico Miguel Ángel Ramírez.
O presidente fez uma análise da partida e julga como decisiva ação de Leandro Vuaden ao expulsar Yuri Alberto em uma discussão com Rafinha – que também levou vermelho:
“A interferência do árbitro na expulsão atrapalhou a mecânica de jogo em que tínhamos superioridade sobre o adversário. Em nenhum momento tiro os méritos do adversário. Mas foi decisiva (a expulsão).”
Segundo o presidente, o grupo de jogadores está se adaptando ao trabalho do treinador e nota isso pelas reações deles no cotidiano:
“A gente que vive o cotidiano do clube tem acompanhado a reação do grupo em relação ao novo trabalho. Estamos vendo a cada dia a relação melhorar. Isso é um sinal positivo.”
Para finalizar, entre outras coisas, Alessandro Barcellos acredita que o Inter poderia ter vencido o campeonato com o desempenho apresentado:
“Requer tempo, mas requer resultados. Estamos tentando buscar resultados num processo de mudança. O Inter não é um clube de ter condições de não estar competindo. Estamos competindo. Poderíamos ter ganho pelo desempenho.”
Entre outros assuntos, Barcellos falou sobre o projeto de mudança do Internacional e sobre o elenco. Essas falas serão reproduzidas pela Revista Colorada ao longo desta segunda-feira.