Base do Inter participou de bate-papo com representantes de M. City e Shakhtar
Mesmo durante a paralisação no futebol, as atividades na base do Inter seguem. Nas últimas semanas o clube organizou uma série de vídeo conferências para os funcionários que trabalham com os jogadores mais jovens.
O portal UOL Esportes informa que além dos contatos com Eduardo Coudet e seu preparador físico, o clube também teve reuniões por videoconferência com observadores do Manchester City, um dos maiores clubes do futebol inglês.
Outra equipe que participou de reuniões com os funcionários da base do Inter foi o Shakhtar Donetsk, além de profissionais que trabalham na Seleção Brasileira. A matéria do UOL Esportes informa que o plano é trocar experiências e atualizar os profissionais da comissão técnica.
“Estamos nos reinventando na pandemia, aportando conhecimento e trocando experiências com quem está no dia a dia do clube. Em uma rotina normal, dificilmente conseguiríamos fazer algo assim”, explicou ao portal o coordenador da base do Inter, Jorge Damiani.
Um dos responsáveis por conversar com os profissionais da base do Inter foi Carlos Santoro, que é observador do Manchester City na América do Sul. Já o Shakhtar Donetsk foi representado por José Boto, que é analista do clube ucraniano.
Profissionais que trabalham na Seleção Brasileira sub-15 e sub-17 também tiveram contato com os responsáveis pela formação de atletas no Inter.
“Essa troca de ideias é boa para que a gente tenha ciência do que os outros clubes, do que a seleção brasileira também, andam fazendo. O que eles observam, como observam”, apontou o dirigente Colorado.