Beisebol domina cidade do adversário do Inter na Libertadores
O Internacional começou na noite de ontem (4), sua caminhada na busca do título da Copa Libertadores da América. O Clube do Povo visitou o Independiente Medellín, na Colômbia, e volta para Porto Alegre com um ponto após o empate em 1 a 1.
O próximo compromisso Colorado na competição continental será em seus domínios, no Beira Rio, no dia 18 de abril, em uma terça-feira, contra o Metropolitanos, da Venezuela, às 19h (horário de Brasília).
Porém, uma curiosidade chama a atenção para o jogo da volta entre as equipes, que está marcado para acontecer no dia 25 do próximo mês, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, na cidade de Caracas.
Isso porque o esporte mais popular do país não é o futebol, mas sim o beisebol. A capital da Venezuela é dona do principal time do esporte, o Santiago de León de Caracas. Tal paixão é comparada com o sentimento do brasileiro com o futebol.
A equipe manda seus jogos no Estádio Universitário de Caracas, com capacidade para 22 mil torcedores. O local fica ao lado de onde o Internacional enfrentará o Metropolitanos no segundo turno da fase de grupos da Libertadores. Veja: