Botafogo confirma interesse em Cesinha e tenta antecipar ida do jogador ao Rio de Janeiro visando inscrevê-lo no Brasileirão
O meio-campista Cesinha não deve seguir no Inter em 2021. O jogador, que tem contrato até dezembro, custa 800 mil reais (50% do passe) e pertence ao Três Passos.
Mesmo com o valor baixo, a direção do Inter não fez nenhum movimento para adquiri-lo. E pior, mesmo que tenha sido o camisa 10 do time na conquista da Copa São Paulo, nunca recebeu chance com Eduardo Coudet ao longo do ano.
Agora, ele pode jogar no Botafogo. A Revista conversou com Manoel Renha, integrante do Comitê Gestor de Futebol do time carioca, que revelou desejo de contratar o meia colorado.
“É um jogador que nos interessa, sim. Desde 2017 estamos de olho nele. Na época não foi possível trazer ele porque já estava acertado com o Inter”, explicou o dirigente.
Renha ainda revelou que, em meio às conversas com Sandro Becker (estafe do jogador) para tratar da venda do atacante Luis Henrique ao Olympique de Marseille, o nome de Cesinha foi debatido.
Segundo o dirigente, o clube carioca tem a intenção de contar com Cesinha antes de dezembro, porque as inscrições do Campeonato Brasileiro se encerram em novembro.
Caso o Inter não o libere, Cesinha deve fechar com o time carioca após o final do ano. O Botafogo não se importa em esperar, uma vez que se trata de uma “joia do futebol brasileiro”.
Ainda na segunda, a reportagem da Revista também conversou com o estafe do meia, Sandro Becker, que revelou que Cesinha deve deixar o Colorado.
“Tudo indica (que saia). É uma pena. Ele sonhava em ter uma chance. Mas o futebol é isso. Precisa respeitar a opinião”, disse estafe.
Com 19 anos, Cesinha foi buscado pelo Colorado no Três Passos em 2017.