Brenner vive grande fase no Rio de Janeiro e supera média de gols do centroavante Roger
Foto: Divulgação / Botafogo |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após chegar no Botafogo sob a desconfiança de quem tinha feito um grande primeiro semestre no Inter e tinha decaído de produção antes de ser negociado, o atacante Brenner vive grande fase no Botafogo.
Atuando no Rio, o camisa 9, que pertence ao Inter e está emprestado até o final de 2018, fez seus dois primeiros gol em cobrança de penalidade. A fase do time também era ruim, com o Botafogo sofrendo com derrotas seguidas.
No entanto, a fase mudou e o jogador começou a marcar gols com bola rolando e hoje é titularíssimo de Jair Ventura, que procurava um atacante após a descoberta de um tumor renal pelo centroavante Roger. O titular foi afastado dos gramados por tempo indeterminado na época.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Hoje, a média de gols do atacante que tem contrato com o Inter até 2020 é de 0,41 gols por partida, somando cinco gols em 12 partidas com a camisa do Botafogo. Desta forma, o jogador passou a ser o vice-artilheiro do time carioca no Brasileiro.
A média do veterano, por exemplo, é de 0,34 por partida. O atacante de 33 anos marcou 17 gols em 49 jogos na temporada. Ainda sem contar com Roger, que deve voltar a trabalhar o físico em novembro, após a cirurgia para retirada do tumor, Brenner será titular novamente diante do Atlético-MG, no domingo, em partida que acontece no Independência.
O Botafogo é o líder do returno e no Brasileirão soma 47 pontos, estando na sexta colocação do nacional.