Buscando ganhar ritmo de jogo, Marcelo Lomba será titular do Inter neste sábado
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O goleiro Marcelo Lomba está entre os jogadores reservas que ganharão uma oportunidade na tarde deste sábado na partida diante do Avenida, pelo Campeonato Gaúcho. Por mais que Danilo Fernandes tenha atuado por vezes com a equipe considerada reserva, ele ganhará um descanso neste sábado.
Se lembrarmos do Gauchão de 2017, o Internacional tem motivos de sobra para dar uma oportunidade para outro jogador da posição. Na época, comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, a equipe Gaúcha foi perdendo os seus goleiros por lesão.
O primeiro foi Danilo Fernandes. Logo após, Marcelo Lomba também teve que se afastar dos gramados. Por último, Keiller, terceiro goleiro. Com vários Arqueiros lesionados, Danilo Fernandes teve que atuar no segundo jogo decisivo diante do Novo Hamburgo, mesmo estando longe das suas condições ideais.
Já para a edição de 2018, a Federação Gaúcha de Futebol mudou o regulamento e agora permite a inscrição de mais um goleiro caso haja uma situação semelhante a vivida pelo Internacional na temporada de 2017.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mesmo assim, a comissão técnica colorada entende que é importante para Marcelo Lomba atuar 90 minutos para lhe dar ritmo de jogo. A última vez que o goleiro esteve em campo desde o começo foi no dia 30 de agosto do ano passado, diante do Atlético Mineiro, pela Primeira liga.
Naquela partida, o Colorado acabou derrotado por 1 a 0 e eliminado da competição. A equipe que foi a campo aos comandos de Guto Ferreira era considerada a reserva.