Caso eleito, candidato à presidência do Inter tem acerto com dirigente do Flamengo para vaga de Rodrigo Caetano

0

Campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter, o ex-jogador Fabinho, atual chefe do Departamento de Scout do Flamengo, é o nome que José Aquino quer trazer ao Inter para vaga de Rodrigo Caetano caso seja eleito nesta terça-feira.

O profissional é considerado o principal responsável pelas contratações do Flamengo no último ano. Em matéria divulgada pelo Globo Esporte no final da temporada passada, Fabinho falou sobre a busca de reforços da equipe carioca.

“Carência de elenco é discutida por todos. Já tive conversas com Jorge Jesus (sobre 2020). É claro. Depois que temos um entendimento do que o clube quer de posições, vamos em cima e começamos a rodar o negócio. Olhamos o que temos pontuado, fazemos monitoramento. É orgânico. A troca de informação entre todas as pessoas que trabalham no profissional é muito legal”, disse ele na época.

O ex-jogador do Inter comanda 16 scouters entre profissional e categoria de base, que monitora constantemente jogadores que possam vir a defender o Flamengo. Em 2019, por exemplo, a estimativa é que 3 mil atletas tenham sido avaliados pelo clube carioca que, até aquele momento, havia feito somente nove contratações.

O resultado da eleição para presidência do Inter deve sair logo após às 21 horas. Além de José Aquino, o sócio e sócia tem a opção de votar em Alessandro Barcellos.

Foto: Divulgação / GE
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.