Caso Victor Ramos: Inter deve ingressar no STJD nesta semana

0
Foto: Divulgação / Vitória 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para evitar o rebaixamento a segunda divisão, o Internacional trabalha em duas frentes: Dentro de campo e a partir dos próximos dias, no Tribunal. Nos bastidores se tem a certeza que o clube irá ingressar na justiça contra Vitória, por entender que o zagueiro Victor Ramos atuou no Brasileiro de forma irregular.


Em segredo, os advogados do Inter trabalham com duas teses. A primeira seria que o time baiano perca todos os pontos nas 25 partidas em que o defensor atuou neste campeonato nacional. A outra seria se fixar nos últimos 30 dias, pedindo que o Vitória perca 9 pontos – ou três partidas. Se obtiver sucesso, o time de Argel estará rebaixado a série B.


O Internacional alega que Victor Ramos teve irregularidade na sua inscrição no inicio deste ano. Com vinculo junto ao Monterrey, do México, o jogador estava emprestado ao Palmeiras. Como foi cedido diretamente ao time baiano, a negociação foi concluída como transferência nacional. O contrato assinado com o Vitória foi divulgado no BID no dia 18 de março.


Na última sexta-feira, o diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, garantiu que a entidade consultou a FIFA e recebeu parecer favorável a equipe da Bahia.


“Consultamos a Fifa, que já deu um parecer favorável à CBF de que essa transferência foi nacional. Não existe irregularidade. Quando um clube enfrenta situações sensíveis como a atual, acontece de procurar alguma brecha para conseguir pontos, mas não é o caso. O jogador está no BID e a situação é regular”, garantiu.


Porém, os advogados colorados tem outra tese.


“O Inter nunca entra em aventuras jurídicas. Temos prova material e fundamentação jurídica. Faremos tudo de forma muito bem pensada” afirmou Giovani Gazen, vice jurídico do clube.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.