CBF confirma última rodada do Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Durante as homenagens as vitimas do acidente com o avião da Chapecoense, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, confirmou que a última rodada do Brasileiro deverá acontecer.
No decorrer da semana, os jogadores colorados afirmaram, em entrevista coletiva, que não gostariam de jogar a última partida do Brasileirão 2016, por estarem “extremamente abalados”.
“Nós estamos orientados a não tratar desse assunto neste instante. Nós achamos que a prioridade é o tratamento daqueles que não sobreviveram, dos sobreviventes e dos familiares. Dar todo o apoio necessário à Chapecoense e quando terminar esse velório coletivo, nós voltaremos a tratar do Campeonato Brasileiro, que consideramos que deverá ser natural, sem nenhuma interrupção adicional, sem nenhum cancelamento. A vida continua e é assim que devemos interpretá-la, até para respeitar aqueles que se foram“, disse o dirigente da CBF, em entrevista à para ESPN.
segundo Feldman, a CBF tem dado o apoio necessário as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu na Colômbia.
“Em absolutamente tudo. Nós estivemos aqui já no primeiro dia acompanhando e ouvindo as demandas, vendo aquilo que a gente pode fazer. O tempo todo em Medellín, através dos dois médicos que acompanharam os sobreviventes e aceleraram o processo de embalsamento e colocação nas urnas, o tratamento do seguro de vida”.