CBF pede punição ao Inter por ato racista em jogo das Gurias Coloradas
A noite da última segunda-feira foi marcada por um crime ocorrido em jogo do Internacional. Nos minutos finais da partida das Gurias Coloradas com o Sport, que terminou em 2 a 2, pelo Brasileirão Feminino, bananas foram arremessadas em direção ao banco do time do Nordeste.
O confronto não foi interrompido, mas após o apito final o caso foi denunciado e gerou revolta nas redes sociais. O Internacional, por sua vez, divulgou um comunicado afirmando que já identificou o responsável pelo crime e prometeu tomar ações legais.
Apesar da postura do Colorado, a CBF divulgou uma nota oficial pedindo uma forte punição ao Clube do Povo. A solicitação é de que a Procuradoria Geral do STJD autorize a aplicação de uma penalização preventiva ao time gaúcho.
A ideia da entidade é de que, até o julgamento do caso, o Internacional dispute três partidas fora de Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Até mesmo o presidente Ednaldo Rodrigues se pronunciou cobrando uma ação severa por parte da CBF.
“Vamos cobrar uma apuração rigorosa. Não existe mais espaço para racistas no futebol”, disse o presidente reeleito da CBF. Além disso, a entidade reforçou que casos de descriminação e racismo no futebol do país não serão mais tolerados.
Logo após tomar conhecimento do suposto ato racista sofrido pelas atletas do Sport na partida contra Internacional, realizada nesta segunda-feira (31), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1, em Porto Alegre, a CBF informa que enviou de imediato toda a documentação à… pic.twitter.com/76pwOAUQ5r
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 1, 2025