Celta de Vigo sonda Coudet e recebe negativa do treinador, informa jornal espanhol
O trabalho de Eduardo Coudet chamou a atenção dos espanhóis. O Diário Atlántico da Espanha noticiou que o Celta de Vigo teria procurado o treinador argentino. Segundo os espanhóis, Chacho teria recusado as conversas com o clube europeu.
O 17º colocado no Campeonato Espanhol, Celta de Vigo ainda não venceu no torneio. O técnico Óscar Garcia corre risco de ser demitido e, segundo o informativo espanhol, isso deve ocorrer na próxima sexta-feira. O jornal publicou que o técnico colorado seria uma das possíveis reposições, mas que o argentino logo teria dito não aos espanhóis.
Eduardo Coudet chegou a trabalhar no time do Celta de Vigo. Em 2002/03, o argentino foi jogador do time da Galícia. Chacho seria mais um da safra de hermanos a treinar na Europa. Outros exemplos recentes aconteceram, como Sampaoli que passou um tempo na Espanha, Pochettino que comandou por anos o Tottenham ou o próprio Marcelo Bielsa, que treina o Leeds United na Premier League.
Coudet tem contrato com o Inter até o final de 2021. Embora o treinador tenha dito em entrevista coletiva que ninguém está garantido para o ano que vem, os candidatos à presidência do Inter já manifestaram apoio ao argentino.
Na temporada, o Inter de Coudet lidera o Campeonato Brasileiro, está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e também jogará as oitavas de final da Libertadores.