Centroavante formado no Inter celebra bom início no futebol europeu
Na última janela de transferências, um ex-centroavante do Internacional decidiu aceitar uma proposta para atuar pela primeira vez na Europa. Trata-se de Matheus Cadorini, que atualmente defende o Real Murcia, da Espanha.
Desde que foi contratado pelo clube espanhol, em agosto, o jogador já disputou seis partidas e balançou as redes duas vezes. A média dele, inclusive, é de um tento a cada 60 minutos em campo, aproximadamente. Em contato com a Revista, através da assessoria de imprensa, o atleta falou sobre sua adaptação fora do país.
“Esses três meses têm sido muito importantes para minha evolução como jogador e pessoa. Chegar a um novo país, com uma cultura diferente, foi desafiador, mas também uma experiência incrível, algo que sempre sonhei desde a infância. Estou me dedicando ao máximo para ajudar o time e seguir conquistando meu espaço na Europa”, iniciou o atacante, antes de destacar os números conquistados até o momento.
“Fico feliz com esses números, mas quero seguir evoluindo pelo Real Murcia e contribuindo cada vez mais dentro de campo para o sucesso do time. Temos o objetivo de subir de divisão no Campeonato Espanhol e vou me empenhar para que possamos alcançar esse objetivo, além de retribuir a confiança que depositaram em mim desde a minha chegada”, finalizou o centroavante.
O Internacional observa com atenção a evolução de Matheus Cadorini. Isso porque o Colorado manteve 20% do passe do atleta visando uma futura venda. Além disso, o Clube do Povo ainda tem direito a mais uma porcentagem em virtude do mecanismo de solidariedade da Fifa, já que o atacante fez parte da base no Celeiro de Ases.