Chegada de Mercado e retorno de Guerrero obrigam Aguirre a cortar relacionados

0

O mês de agosto trouxe dois reforços estrangeiros para o Internacional. O primeiro é Paolo Guerrero, que já estava no clube e retornou após se recuperar de lesão. O outro é Gabriel Mercado, que poderá atuar a partir da publicação de seu nome no BID.

Os dois experientes jogadores colocam Diego Aguirre em uma obrigação de cortar algum jogador. O limite máximo de estrangeiros relacionados por partida no Campeonato Brasileiro é de 5, então nem todos os atletas nascidos fora do país poderão ficar à disposição de Aguirre sempre.

Ao todo, o Internacional tem 7 estrangeiros que participam do elenco principal. Na defesa, os argentinos Renzo Saravia, Víctor Cuesta e Gabriel Mercado, além do uruguaio Bruno Méndez. No ataque, o chileno Carlos Palacios e o peruano Paolo Guerrero. Além deles, o colombiano Juan Manuel Cuesta, que atua pelo profissional e pelo sub-20.

Diego Aguirre precisará cortar sempre dois deles por partida. Isso já aconteceu no final de semana passado. No último sábado, Juan Manuel Cuesta foi para São Paulo com o sub-20, pois Aguirre relacionou Saravia, Méndez, Cuesta, Palacios e Guerrero para a partida contra o Cuiabá.

Essa é uma dor de cabeça para o treinador, que também é estrangeiro. Mas por outro lado, um alívio para Diego Aguirre, que fala constantemente sobre ter o maior número de jogadores disponíveis para os confrontos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.