“Chegou o momento”; ídolo do Inter, Leandro Damião confirma aposentadoria
A manhã desta sexta-feira trouxe uma importante notícia para a torcida do Internacional. Afinal, um dos principais jogadores que defenderam a camisa do Clube do Povo neste século confirmou a aposentadoria dos gramados.
Trata-se do centroavante Leandro Damião. Sem clube desde que deixou o Coritiba, no final do ano passado, o jogador utilizou as redes sociais para confirmar o fim da carreira aos 35 anos. O atleta teve duas passagens pelo Beira-Rio.
A primeira foi a mais vitoriosa. Contratado inicialmente para as categorias de base, o atacante rapidamente ganhou espaço e brilhou na Libertadores de 2010, marcando um gol na final. Além disso, fez uma temporada espetacular em 2011, quando o Colorado conquistou a Recopa Sul-Americana.
Após deixar o Beira-Rio, para atuar no Santos, acabou não se afirmando e, depois de também passar pelo Flamengo, pelo Cruzeiro e pelo Real Bétis, da Espanha, retornou ao Internacional em 2017. Naquela temporada, foi decisivo para tirar o Clube do Povo da Série B do Brasileirão.
“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol”, disse Leandro Damião, em parte do longo texto publicado.