China e Rússia aparecem como centros que podem ajudar o Inter a negociar um de seus jogadores no primeiro semestre
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A salvação dos cofres colorados no primeiro semestre pode vir da Rússia e da China. Isso porque o Inter precisa vender um dos seus jogadores para equilibrar as finanças do clube, mas, há três dias do final da janela nos principais mercados europeus, a equipe Gaúcha não tem nenhuma negociação encaminhada.
Desta forma, uma das saídas da direção e tentaram negociar um dos seus atletas com o futebol da janela as citadas acima, que se encerram algumas semanas após o término dos principais centros europeus.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na Rússia, por exemplo, a janela para chegadas fica aberta até o dia 22 de fevereiro. Já na China, que tem investido bastante nos últimos tempos, podem chegar jogadores vindo de fora até o dia 28 de fevereiro.
Assim, os dirigentes colorados podem utilizar o período de cerca de um mês para confirmar alguma negociação de venda para um dos dois países. No atual elenco Colorado, os jogadores mais assediados são o volante Rodrigo Dourado e os atacantes William Pottker e Nico López.
O atacante contratado pelo Internacional junto à Ponte Preta chegou a receber sondagens no final do ano passado do futebol chinês, quando um representante do Shanghai Shenxin foi até a concentração do Inter antes da partida contra o Oeste pela Série B para conversar com jogador.
Já o volante Rodrigo Dourado desperta o interesse do futebol português. O Sporting é o time que mais buscou informações sobre o jogador, mas como contratou Wendel, do Fluminense, não estaria buscando um atleta para a posição no momento.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante Nico Lopez, por sua vez, despertou o interesse do futebol mexicano recentemente, quando o América do México sondou a sua situação. No entanto, tanto a janela do futebol português quanto a do futebol mexicano se encerram no dia 31 de janeiro, assim como a maioria dos países europeus.
Por mais que existe há pouco tempo até o dia 31 de janeiro (quarta-feira), a direção do Internacional não descarta a venda de um jogador para estes centros nos próximos dias.