Cinco atacantes que viveram ótima fase com Eduardo Coudet
A chegada de Eduardo Coudet está muito próxima de ser anunciada no Inter. Após a saída de Mano Menezes, Chacho foi escolhido como substituto e retornará ao Gigante após dois anos desde sua partida para o Celta de Vigo. Com isso, parte do torcedor alvirrubro volta a ter esperanças, já que muitos ansiavam pelo regresso do argentino, o qual costuma montar times que favorecem muito aos atacantes no que se refere a criação ofensiva.
Uma das principais características dos times treinados por Coudet é a alimentação aos centroavantes. Isso porque Chacho monta esquemas com dois “delanteros”, algo que povoa mais o setor. Deste modo, vamos relembrar cinco atacantes que viveram ótima fase com o homem do cachecol.
Marco Ruben
Titular absoluto nas ótimas campanhas no Rosário Central, Ruben viveu o auge da sua carreira sob o comando de Coudet. O centroavante marcou 21 gols em 30 jogos na temporada de 2015, tornando-se um dos principais jogadores da América do Sul. No ano seguinte, Marco também foi o responsável por liderar o Central na ótima campanha da Libertadores e, consagrou-se como o vice-artilheiro do torneio, ficando apenas atrás de Jonathan Calleri.
Lautaro Martinez
Campeão do mundo pela Seleção Argentina, Lautaro viveu seu auge na América do Sul comandado por Chacho no Racing. O atacante marcou 5 gols em 6 jogos na Copa Libertadores de 2018 e acabou deixando a Academia após a fase de grupos do torneio. Além disso, Lautaro também finalizou o Campeonato Argentino com 13 gols convertidos.
Thiago Galhardo
Um dos maiores méritos de Coudet no Internacional foi a contribuição para boa fase de Thiago Galhardo. O atacante viveu sua melhor fase na carreira, algo que resultou até mesmo em uma convocação para Seleção Brasileira. O atacante marcou 17 gols em 29 jogos no Campeonato Brasileiro e foi o vice-artilheiro na campanha que deu a segunda colocação ao Clube do Povo.
Iago Aspas
Embora sempre mantenha ótimos números no Campeonato Espanho, Iago Aspas foi mais um dos favorecidos pelo sistema ofensivo do argentino. A recuperação do Celta de Vigo se deu muito pela ótima fase do atacante, o qual marcou 18 gols em 37 jogos e 14 em 33 na temporada anterior que acabou salvando a equipe do rebaixamento.
Hulk
Outro nome que também aparenta chover no molhado em boa fase é o de Hulk. Contudo, o centroavante viveu a melhor fase na temporada atual também com Eduardo Coudet. O jogador marcou 11 gols em 11 partidas no Campeonato Mineiro e, ao lado de Paulinho, construiu uma boa dupla ofensiva no início da temporada alvinegra, algo que decaiu após a saída da argentino.