Cinco craques que quase fecharam com o Inter
O Internacional contratou grandes jogadores ao longo de sua história, desde Gamarra a Paolo Guerrero. Algumas negociações, todavia, não tiveram desfecho feliz para o clube.
A Revista Colorada foi atrás de cinco craques que poderiam ter fechado com o Inter e, por algum motivo, tiveram outro destino.
JUAN ROMÁN RIQUELME
Essa é recente, ao menos a informação. Nos últimos dias a Revista Colorada conversou com um dirigente do Inter da época de 2007, quando Riquelme pertencia ao Villarreal e foi oferecido ao clube por empréstimo. O argentino havia recém derrotado o Grêmio na final da Libertadores e, segundo o dirigente, Piffero não quis contratar Riquelme. A negociação não avançou pelos valores.
ROBERTO FIRMINO
Dunga revelou ao canal Desimpedidos que em 2013 o Inter tentou a contratação de Roberto Firmino. Ainda desconhecido, o craque do Liverpool e da Seleção Brasileira atuava pelo Hoffenheim quando Giovanni Luigi fez a tentativa. O clube alemão, contudo, não quis emprestá-lo.
FRED
Em 2010 Fernando Carvalho falou que o Inter estava contratando um jogador espetacular. O ex-dirigente revelou para a Revista Colorada recentemente que “(…) a tentativa era com o Fred. Não acertamos o contrato porque era um valor muito alto. A gente não quis correr riscos.” Fred fechou com o Fluminense.
BRUNO HENRIQUE
Multi-campeão com o Flamengo de Jorge Jesus, Bruno Henrique quase foi para o Inter em 2016. Durante a montagem do elenco, o vice de futebol Carlos Pellegrini e o vice de finanças Pedro Affatato viajaram a Goiânia para tentar contratar o atacante do Goiás. Outra vez o valor foi o empecilho para o clube e Bruno Henrique foi para o Wolfsburg.
GIORGIAN DE ARRASCAETA
Colega de Bruno Henrique no Flamengo e campeão por onde passou no Brasil, Giorgian De Arrascaeta tinha tudo encaminhado com o Inter em 2015. O meia do Defensor chamou a atenção do Cruzeiro e o Colorado saiu da disputa. Segundo Piffero na época: “Não vamos ceder e entrar em leilão. De qualquer forma, De Arrascaeta seria reserva se viesse. E, para um reserva, seria caro”.