Cinco jogadores que evoluíram após chegada de Eduardo Coudet no Inter
O retorno de Eduardo Coudet ao Internacional devolveu a confiança a alguns jogadores do elenco. Somado à campanha na Libertadores e a retomada no Campeonato Brasileiro, o time melhorou a média de criação ofensiva e tem desempenhado boas atuações sob o comando do argentino. Com isso, separamos cinco atletas que cresceram de produção no grupo vermelho.
Johnny
Conhecedor do esquema tático de Coudet, Johnny se firmou como primeiro homem da meia-cancha colorada. O jogador retomou a titularidade após a chegada de Chacho, quando Romulo vinha atuando bem com Mano Menezes. De maneira imediata, o estadunidense tomou conta da função, algo que rendeu o encaminhamento da sua venda ao Real Bétis, da Espanha.
Fabricio Bustos
Grata surpresa no ano de 2022, Bustos despencou de rendimento no início da atual temporada. O argentino aparentava ter perdido a confiança e não conseguiu, nem de perto, render próximo do que fez no ano passado. Entretanto, após a chegada de Chacho, a ideia do treinador em manter laterais ocupando o setor ofensivo resultou na retomada do seu compatriota. Com gols e assistências nas últimas partidas, Fabri tem sido fundamental na criação ofensiva do time, mesmo que, às vezes, Coudet opte por Hugo Mallo no setor.
Alan Patrick
É verdade que Alan Patrick tem sido o melhor jogado do Inter no ano desde o ínicio da temporada. Contudo, após a chegada de Coudet, especulava-se que o camisa 10 baixaria o nível de rendimento devido a exigência do treinador para que o meia marcasse na saída de bola adversária e jogasse mais próximo do centroavante. Bem ao contrário do que se imaginou, Alan cresceu ainda mais seus números e seu desempenho com Chacho e hoje é, para muitos, o melhor jogador da sua posição no país.
Mauricio
Outro remanescente da primeira passagem de Coudet no Inter é Mauricio. Embora tenha chegado pouco antes da saída de Chacho, o meia, junto de Johnny, é quem conhecia a ideia do argentino. Assim, o jogador que chegou ao Colorado através de uma troca por William Pottker junto ao Cruzeiro, tem cara vez mais se mostrado importante no setor de criação e, assim como os demais citados, melhorou seus números ofensivos participando com gols e assistências.
Wanderson
Outro jogador que parecia distante do que apresentou em 2022 era Wanderson. O atacante foi um dos principais nomes do último Campeonato Brasileiro, mas iniciou a temporada muito abaixo do que mostrou ser. Após a chegada de Coudet, o camisa 11 se transformou em um dos meias que Chacho utiliza aberto no setor ofensivo e tem cumprido bem a função. Ao contrário dos demais, seu crescimento não se demonstra nos números, mas sim em atuações, sendo fundamental na construção com pressão e velocidade.
- Bustos após chegada de Coudet: 3 gols e 2 assistências
- Alan Patrick após a chegada de Coudet: 4 gols e 5 assistências
- Mauricio após a chegada de Coudet: 3 gols e 3 assistências