Cinco jogadores recentes do Inter que também estiveram no Grêmio

0

Alguns jogadores marcam história em rivais. Talvez pelos lados do sul os mais históricos foram Mauro Galvão, Mário Sérgio e Paulo César Tinga, que foram campeões por Inter e por Grêmio, lembrado nas duas histórias.

A Revista Colorada revisou os times mais recentes do Inter para encontrar os atletas que, além de vermelho, jogaram de azul e preto. Confira a lista dos cinco últimos a jogarem no Inter e no Grêmio:

UENDEL

Foto: Juliano Schuler

O único do atual elenco colorado a também atuar no Grêmio é Uendel. O lateral-esquerdo passou pelo tricolor em 2010. Apesar de uma passagem muito modesta, o atual camisa 6 do Inter já esteve na Azenha. No lado do Beira-Rio, são 112 partidas do lateral pelo clube desde 2017.

ROBERSON

Foto: Edison Vara

Talvez um dos quase vilões recentes da dupla Gre-Nal, Roberson foi autor do gol em 2009 que quase deu ao Inter o tetracampeonato brasileiro. O jogo contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão terminou em 2 a 1 para o rubro-negro, mas o tricolor saiu na frente com o jovem Roberson. No Inter atuou em 2017, quando fez 28 jogos e marcou três gols.

ANDERSON

Foto: Divulgação

Herói no Grêmio ao marcar o gol do título da Série B contra o Náutico em 2005, Anderson chegou ao Inter dez anos depois para ficar marcado como um dos personagens do rebaixamento vermelho. Foram 88 partidas entre 2015 e 2016 e seis gols marcados pelo meia.

PAULÃO

Foto: Divulgação

Um dos personagens marcados pelo rebaixamento de 2016, Paulão vestiu a camisa do Grêmio no início de sua carreira. Foram 24 jogos entre 2010 e 2011. No Inter, Paulão chegou em 2014 e teve seu contrato terminado apenas no final de 2019, contudo, jogou apenas até 2017. Foram 144 partidas pelo lado vermelho e dez gols marcados.

RÉVER

Foto: UOL

Réver esteve no Grêmio pós-Libertadores de 2007, na fase gremista sem taças. Jogou de 2008 ao início de 2010. Foi zagueiro titular da zaga ao lado de Léo. No Inter, o defensor jogou entre 2015 e 2016. Foram 40 jogos e três gols marcados.

 

JOANDERSON também esteve no Inter e no Grêmio, contudo, pelo tricolor, fez parte do elenco de base.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.