Clube brasileiro coloca estádio à disposição dos times gaúchos
A tragédia ambiental que está atingindo milhares de pessoas no Rio Grande do Sul também afeta o esporte. Todos os times gaúchos tiveram jogos adiados pela CBF e ainda não existe projeção oficial de retorno aos gramados.
Isso porque, em Porto Alegre, os centros de treinamentos de Internacional e Grêmio estão debaixo d’água, assim como o Beira-Rio e a Arena. Sendo assim, a dupla sequer pode se preparar para os duelos. O Colorado, inclusive, estuda levar o elenco para trabalhos no CT da base, em Alvorada.
Diante deste cenário, o Figueirense decidiu se pronunciar. Através de nota oficial, a equipe de Santa Catarina colocou o estádio Orlando Scarpelli à disposição para utilização pelos times do Rio Grande do Sul. Além disso, doações foram enviadas pelo time de Florianópolis.
“Estamos solidários ao povo do Rio Grande do Sul, fazendo o que podemos para ajudar a minimizar os transtornos, que são incalculáveis. Nossa primeira preocupação não é com o esporte, mas com as pessoas de modo geral, por isso já iniciamos uma campanha de arrecadação que no jogo do último domingo, angariou cerca de 3,6 toneladas de produtos. Entendemos também o impacto que todos os acontecimentos causaram às equipes gaúchas de futebol, por isso fizemos questão de disponibilizar o nosso Estádio para as equipes daquele estado que disputam as diversas divisões do Campeonato Brasileiro. O Time do Povo de SC está de portas abertas para receber os nossos vizinhos do Sul”, disse Enrico Ambrogini, CEO do Figueirense, em nota oficial.
Figueirense disponibiliza Scarpelli para atender equipes gaúchas
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) May 7, 2024
⠀
🔗 Saiba mais: https://t.co/gPWEWsQmml
⠀
📸 @patrickfloriani / FFC pic.twitter.com/l30iClTyNS