Clube revive “Inter” e pode pagar R$ 1 milhão para ter jogador em partida decisiva
No Brasileirão de 2020, o Inter disputava o título e não poderia utilizar contra o Flamengo o lateral-direito Rodinei. O jogador pertencia ao clube carioca e, para tê-lo em campo, o Colorado teria que pagar uma multa de 1 milhão de reais.
O time gaúcho não bancou o valor, mas um empresário ligado ao ramo da Soja, seu Elusmar Maggi, por conta própria, aceitou desembolsar 1 milhão, uma vez que é torcedor do Inter.
Por conta disso, Rodinei pode jogar contra o seu clube. Agora, um time da série B avalia fazer o investimento para quem sabe jogar a série A em 2023.
Trata-se do Ituano, que quer contar com o atacante Vinicius Paiva, de 21 anos, na próxima rodada do Brasileirão da série B.
Porém, para isso terá que “reviver” seu Elusmar e pagar ao time carioca o valor, uma vez que Paiva, destaque do time na competição, está emprestado pelo time carioca.
“Como o jogador está emprestado pelo Vasco, adversário de amanhã, o clube paulista terá de pagar R$ 1 milhão ao clube carioca caso queira utilizar Vinícius. Exatamente como aconteceu com o lateral direito Rodinei, que disputou o Brasileirão de 2020 pelo Internacional, emprestado pelo Flamengo”, informou o Uol Esporte.
O jogo entre os dois times acontece neste domingo, às 18h30min, em Itu, no interior de São Paulo.