Clubes da Libra ameaçam processar a Liga Forte, grupo comercial que o Inter faz parte
Na última temporada, o Internacional tomou uma importante decisão sobre a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em um acordo milionário, o Colorado assinou contrato com a Liga Forte União pelos próximos 50 anos.
Nos últimos dias, contudo, uma polêmica envolvendo o grupo em que o Clube do Povo está inserido ganhou forças. Isso porque, conforme revelado pelo jornalista Danilo Lavieri, os times da Libra ameaçam processar a LFU.
O motivo seria a utilização indevida da marca de equipes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo em materiais de divulgação da Liga Forte. A empresa Live Mode, responsável pelos acordos comerciais da LFU, estaria cometendo irregularidades na prospecção de mercado visando os direitos do próximo Brasileirão.
No material que serve de base para a acusação dos times da Libra, símbolos dos clubes e imagens de atletas que não fazem parte da Liga Forte União estão anexados nas apresentações para potenciais clientes.
Sendo assim, a legislação estaria sendo descumprida pela LFU. Desta forma, uma ação extrajudicial foi aberta e a Liga Forte deve avisar todos os clientes sobre as irregularidades nos documentos apresentados nas reuniões, sob o risco de processo judicial caso a ordem não seja respeitada.
Além disso, a CBF também foi questionada. Os clubes da Libra cobram da entidade uma posição para saber se ela deu autorização para o uso do material nas negociações.