Colunista gera debate com previsão pessimista sobre o Inter no Brasileirão
O Internacional, em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, viaja nesta segunda-feira para Itu, onde dará sequência à preparação para o retorno das partidas, em 28 de maio, contra o Belgrano.
Por conta das inundações no estado, contudo, o Colorado já sabe que precisará atuar ao menos dois meses longe do Beira-Rio. O gramado do Beira-Rio foi destruído pelo avanço do Guaíba, assim como outras estruturas internas do Gigante.
Diante deste cenário, Maurício Saraiva, em sua coluna no portal “GZH”, fez uma previsão pessimista em relação ao futuro do Clube do Povo no Brasileirão. Na visão dele, escapar do rebaixamento deve ser comemorado.
“O Inter já tinha jogos atrasados, a eles se somará os que atrasam junto com todos os outros times do campeonato e seu título em 2024 será não cair para a Série B. Não se pode prever agora que tipo de atitude terão os jogadores colorados diante de tanta incerteza. Terão de treinar e jogar longe da família, não receberão o calor e nem a vaia de sua torcida, todos os lugares serão estranhos”, argumentou o jornalista, em parte do texto.