Com base no que deu errado fora de casa em 2019, Athletico muda estratégia para o Beira-Rio

O Athletico Paranaense visitará o Internacional na próxima quarta-feira. O Furacão tem a vantagem do empate para ser campeão da Copa do Brasil, já que venceu a primeira partida por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Longe de seus domínios o time paranaense não tem um bom retrospecto. São apenas quatro vitórias em vinte e seis partidas em 2019. Dentre as derrotas, o 3 a 0 pro River Plate na Recopa e a eliminação para o Boca Juniors na Libertadores estariam sendo utilizadas por Tiago Nunes como um “o que não fazer” no Beira-Rio.

O colega Leonardo Oliveira, da GaúchaZH, traz em seu texto na manhã desta sexta-feira algumas falas do comentarista Cristian Toledo, da RPC e do SporTV do Paraná. Nelas, ele explica as mudanças de estratégia que Nunes deverá aplicar para o confronto no Beira-Rio.

“O Athletico já aprendeu que não vai conseguir conquistar o título só se defendendo. Deu errado contra o Grêmio, aí na Arena, contra o River Plate, na decisão da Recopa, e contra o Boca, na Libertadores. Acho que o time está com a lição feita. Quando tiver com a posse de bola, o Athletico vai jogar”, segundo Toledo.

O comentarista ainda completa, explicando um pouco melhor sobre como deverá ser a estratégia de Tiago Nunes:

“É difícil construir estratégia puramente defensiva com esses jogadores. O que o Athletico vai tentar é se proteger bem. O Rony e o Nikão vão voltar mais, não fizeram isso na Arena da Baixada porque o Inter não saiu tanto assim de trás. O meio-campo será mais forte também, com o Cittadini fechando mais.”

O confronto decisivo será no dia 18, às 21h30. Para ser campeão, o Colorado conta com a força vermelha dentro do Beira-Rio. Uma vitória por dois ou mais gols dá o título direto ao Inter. Triunfo pelo placar mínimo leva o jogo para os pênaltis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.