Com bela atuação de Anderson, Inter goleia o Brasil-Pel
Inter goleia o Brasil e alivia pressão
O Internacional, com uma bela atuação na segunda etapa, derrotou o Brasil-Pel, de virada, por 4 x 1, no Beira-Rio, e alcançou a terceira colocação do Gauchão, com 23 pontos. No final de semana, o Colorado definirá em Vacaria, diante o Glória, a posição para as quartas. O time poderá ficar em segundo lugar no geral, se o São José cair contra o São Paulo-RG.
O Brasil de Pelotas, precisou apenas de 11 minutos para sair na frente do marcador. Alguns minutos antes, o time do interior já se mostrava perigoso no campo Colorado. Aos 11 minutos, Artur tirou uma bola para fora da área e Marcos Paraná, camisa 11 do Brasil, se livrou de Fernando Bob e acertou um belo chute no angulo esquerdo de Alisson.
Com um fraco trabalho coletivo, os jogadores do Internacional tentavam empatar o jogo individualmente. O zagueiro Paulão lembrava um armador, por tantas vezes que surgiu no ataque, procurando alternativas. O Internacional jogava tão mal, que o primeiro tempo teve marcado o primeiro chute a gol do Inter, aos 34 minutos, por Fernando Bob, com defesa de Eduardo Martini. Depois deste lance, o time do Brasil começou a cansar. E o Internacional começou a dominar o final do primeiro tempo, Aos 43 minutos, William chutou sem força, e Martini rebateu para frente e depois agarrou a bola.
O árbitro Daniel Nobre Bins, porém, assinalou falta do arqueiro, entendendo que o mesmo havia feito uma defesa em dois tempos, com intuito de fazer cera. Vitinho cobrou a falta na barreira. No intervalo, vaias para mais uma má atuação:
“É um lance que os árbitros já vêm falando, sobre essa defesa em dois tempos. Todos os árbitros passam que é uma defesa que todos vêm que você conseguiria pegar a bola firme, e você faz esses dois lances. A bola, com o campo molhado, com velocidade, não consegue interpretar se foi para ganhar tempo ou por segurança. Vai dar o que falar — comentou Eduardo Martini” , sobre o estranho lance, ao deixar o gramado.
O Colorado voltou para o segundo tempo com Marquinhos no lugar de William, com Fabinho sendo deslocado para a lateral. A mudança veio na hora, parecia outra equipe em campo, aos 3min, veio o empate. Sasha chutou em cima da zaga e a bola na entrada da área, sobrou no meio de Leandro Camilo, Leandro Leite e Edurado Martini. Os três jogadores do Brasil ficaram olhando e o meia Anderson esticou a perna e fez o gol Colorado. Ao comemorar o gol, saiu esbravejando e socando o ar. Depois disso, mais precisamente, um minuto depois veio a virada: Sasha lançou o meia Andrigo, que foi na corrida e venceu o goleiro Martini.
Aos 21 minutos, o meio-campo Anderson serviu Andrigo nas costas da zaga adversária. Andrigo tirou Martini da jogada e concluiu para o gol, 3 a 1. Depois disso, aos 27, virou bagunça. O atacante Vitinho recebeu na ponta da área e bateu em curva, um golaço e mais uma goleada no Beira-Rio.