Com dois de Edenilson, Inter vence o Independiente Medellín no Beira-Rio
O Internacional esteve em campo na noite desta terça-feira. No Beira-Rio, o time de Mano Menezes superou o Independiente Medellín por 2 a 0, pela Sul-Americana.
Os gols do Inter foram marcados por Edenilson, que no sábado havia sofrido suposto ato de racismo do lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians.
Com o resultado, o Colorado assume a liderança do grupo E da Sul-Americana, com 9 pontos conquistados. O segundo é o Guaireña, que tem 6 e ainda joga nesta rodada da competição.
Os gols:
O primeiro gol de Edenilson saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após grande jogada de Wanderson, David avançou nas costas da zaga e tentou driblar Mosquera, mas sem sucesso. A bola voltou para ele na sequência da jogada e, após cruzamento seu, Edenilson empurrou para dentro do gol. O meio-campista do Inter tirou a camisa na comemoração e ergueu o punho em gesto de combate ao racismo.
Já o segundo gol do Colorado saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Após Wanderson tentar achar Renê na frente da área, a bola acabou sobrando para Edenilson, que bateu colocado de canhota do lado direito do goleiro adversário. Na comemoração, novamente ele fez o gesto contra o racismo.
O Inter volta a jogar no sábado, quando enfrentará fora de casa o Cuiabá. O duelo acontece na Arena Pantanal, às 21 horas.