Com inquérito concluído, Polícia indicia Rafael Ramos por injúria racial

O volante Edenilson acusa o jogador do Corinthians de racismo

0

Por conta dos fatos ocorridos no jogo entre Corinthians e Inter, o lateral-direito Rafael Ramos foi indiciado por injúria racial pelo delegado Roberto Sahagoff, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre.

O inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público nesta segunda-feira, segundo informação publicada pelo portal Globo Esporte.

“O caso foi concluído por mim e encaminhado ao Ministério Público. O promotor definirá se ingressa com ação, arquiva ou pede alguma diligência”, afirmou o delegado ao GE.

Na semana passada Sahagoff havia informado que iria indiciar o lateral-direito português mesmo que o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) não tivesse conseguido confirmar o que o jogador disse.

O advogado do Corinthians, Daniel Bialski, que foi contratado para fazer a defesa de Rafael Ramos, rebateu Roberto Sahagoff afirmando que iria tomar medidas jurídicas.

“Acaso o delegado pretenda, contra a prova pericial taxativa, indiciar o Rafael, iremos tomar as devidas providências jurídicas, seja para evitar isso, seja para apurar o abuso de autoridade praticado. Não se tolerará novamente arbitrariedade”, afirmou ele.

No dia 14 de maio o Corinthians veio até o Rio Grande do Sul enfrentar o Inter pelo Brasileirão e o volante Edenilson acusou Rafael Ramos de racismo. Por conta disso o jogador do time paulista foi preso após a partida e precisou pagar fiança de 10 mil reais para ser liberado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.