Com jogadores do Inter, Brasil conquista o ouro nos Jogos Pan-Americanos
A noite do último sábado foi de festa para dois jovens do Internacional. Isso porque, defendendo a Seleção Brasileira sub-23 nos Jogos Pan-Americanos, eles conquistaram a medalha de ouro após uma vitória, nos pênaltis, sobre o Chile.
Os dois atletas criados no Celeiro de Ases, inclusive, foram importantes na campanha da Canarinho. Afinal, tanto Matheus Dias, quanto Thauan Lara, participaram diretamente de gols em algum momento da conquista.
Titular em praticamente todos os jogos, com exceção das semifinais em virtude de um desgaste físico, o volante ajudou a equipe com uma assistência na primeira rodada. Na grande final, contudo, teve atuação discreta e acabou substituído na metade do segundo tempo.
Thauan Lara, por sua vez, foi mais decisivo no torneio. Apesar de ser reserva, o lateral entrou em todos os jogos atuando mais adiantado, como meia pela esquerda. Mais próximo do gol, conseguiu balançar as redes em uma oportunidade e foi importante na conquista do ouro. A dupla, agora, retorna ao Beira-Rio para a reta final do Brasileirão.