Com multa milionária, joia da base do Inter assina primeiro contrato profissional
Na última sexta-feira, o Internacional conseguiu garantir a permanência de um de seus mais promissores jogadores das categorias de base. Aos 16 anos, mas já tendo até participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia-atacante Gabriel Carvalho assinou contrato por mais três anos.
Com o novo vínculo, até o final de 2026, o Colorado espera evoluir o jovem, que é um dos principais destaques do Celeiro de Ases desta temporada. Atualmente na categoria sub-17, ele tem 11 gols e 14 assistências em apenas 23 jogos. Ou seja, pelo menos uma participação direta em tentos por jogo.
Diante do sucesso do meia, inclusive, o Internacional optou por incluir uma milionária multa rescisória. Visando evitar qualquer interesse de outras equipes, sejam do Brasil ou do exterior, o Colorado determinou que o valor mínimo para tirar o jovem de Porto Alegre, sem negociações, é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 315 milhões).
Natural de Porto Alegre, Gabriel Carvalho fez todo seu desenvolvimento no Celeiro de Ases. Ele defende o Clube do Povo desde os 9 anos e, aos 15, começou a se destacar de tal forma que já participou de torneios sub-20, apesar de ainda atuar no time sub-17.
Confira abaixo um golaço marcado pelo jovem em partida pelo Brasileirão da categoria: