Com negociação avançada com o Inter, Borré já deu “curva” no Grêmio e clube teve que postar nota oficial
A direção do Internacional tem negociação em andamento para contratar o centroavante Rafael Santos Borré, de 28 anos, que joga pelo Werder Bremen emprestado pelo Eintracht Frankfurt.
O colombiano já tem bases salariais acertadas para vir jogar no Colorado, segundo o empresário André Cury. Agora, ele vai tentar sua liberação do empréstimo do Werder Bremen no dia 2 de janeiro, ainda segundo o agente do atleta no Brasil.
Isso porque por lá seu contrato tem validade até junho de 2024. A direção do clube já deu declarações afirmando que não pretende liberá-lo, no entanto.
Por isso, a conversa do atleta com a direção do Bremen será muito importante. A curiosidade é que o jogador já esteve perto de defender o rival, Grêmio.
As tratativas aconteceram em 2021, quando ele tinha contrato encerrando com o River Plate e por muito pouco não defendeu o Tricolor.
Porém, após conversa com Marcelo Gallardo, então treinador do River Plate, acabou desistindo de vir para o Brasil, sendo que já tinha bases salariais e tempo de contrato definidos – indo para a Alemanha.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio na época, desistindo do negócio pelo avante que agora poderá vir a ser reforço do Colorado.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”, dizia o documento.