Com possível saída de Gustavo, Coudet exalta “reforço caseiro”
Na sexta-feira, o técnico Eduardo Coudet falou em entrevista coletiva e praticamente confirmou a saída de Gustavo para o futebol da Coreia do Sul.
O jogador pertence ao Corinthians e está emprestado ao Inter até o final do ano. Na negociação para sua chegada, o Colorado comprou 15% dos seus direitos.
“Creio que é uma realidade a saída do Gustavo. O clube tem como premissa neste ano estar equilibrado. Armamos no início do ano o plantel. Fizemos as coisas de maneira planejada. Hoje o clube pode seguir só tendo esta venda. E seguirá como necessitamos”, disse Coudet, admitindo a saída do avante.
Mesmo com a saída do centroavante, que foi um pedido seu, Coudet não se queixou na coletiva. Pelo contrário, deu destaque para William Pottker, por exemplo, que pode ser testado por ali. O jogador estava afastado dos gramados por conta de uma lesão no começo da temporada, com somente dois jogos nesta temporada.
“O William é muito importante para nós. O utilizamos muito pouco e o vejo como um reforço. Está em grande forma e fico muito feliz. Tem trabalhado muito e está em grande forma física. Que seja participativo, que cresça e ganhe uma forma física maior”.
Mesmo com os elogios, o treinador pretende solicitar a direção que um jogador para função seja contratado. Coudet tem contrato com o Inter até dezembro de 2021.