Com renovação, D’Alessandro pode se tornar argentino com mais jogos na história da Libertadores
O Internacional anunciou na manhã desta terça-feira (31) a renovação de Andrés D’Alessandro. O argentino assinou por mais um ano com o clube gaúcho.
Com a presença garantida para a próxima temporada, Andrés D’Alessandro deverá estar na lista de inscritos para a Copa Libertadores. A presença do jogador pode significar a quebra de um recorde histórico na competição continental.
Atualmente, D’Alessandro é o segundo jogador argentino com mais partidas na história da Copa Libertadores. O camisa 10 divide o posto com Clemente Rodríguez, que atualmente joga no Colón. Ambos têm 82 partidas. Acima deles, apenas o goleiro Agustín Orión tem mais jogos na história da competição: 85.
Rodríguez não disputará a Copa Libertadores dessa temporada pelo Colón, que não está classificado. Orión, contudo, está sem clube. Poderia assinar com alguma equipe que jogará a competição.
D’Alessandro precisaria de apenas quatro partidas para quebrar o recorde e se isolar na liderança dos jogadores argentinos com mais partidas na Libertadores.
O Colorado decide a fase 2 contra Unión Española ou Universidad de Chile. Caso avance, encara Tolima ou Macará. Poderá ser na fase 3 a partida histórica, se o argentino atuar em todas as partidas. Mesmo que perca alguma e o Inter se classifique para o grupo G, D’Alessandro terá a oportunidade contra Universidad Católica, Grêmio ou América de Cali.
A lista atual tem:
- 1º- Agustín Orión: 85 partidas
- 2º- Andrés D’Alessandro: 82 partidas
- 3º- Clemente Rodríguez: 82 partidas
- 4º- Julio César Falcioni: 76 partidas
- 5º- Juan Román Riquelme: 73 partidas