Com um a menos, Inter bate Tolima e se classifica para a fase de grupos da Libertadores
O Internacional entrou em campo contra o Tolima na noite dessa quarta-feira (26). A bola rolou às 21h30 no estádio Beira-Rio. O duelo valeu pela terceira fase preliminar da Libertadores.
Eduardo Coudet mandou a campo a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Damián Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Gabriel Boschilia; Andrés D’Alessandro e Paolo Guerrero.
O Inter iniciou pressionando a equipe colombiana. Paolo Guerrero assustou em chute, defendido pelo goleiro. Por outro lado, Lomba fez duas grandes defesas para impedir o gol do Tolima. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Coudet tirou Lindoso e colocou Marcos Guilherme. Já nos acréscimos, o meia-atacante tocou para D’Alessandro, que deu dois cortes no defensor e serviu Paolo Guerrero, que abriu o placar.
Na segunda etapa, o árbitro expulsou D’Alessandro com o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Inter prosseguiu impedindo o Tolima de levar perigo. No final da partida, aos 41 minutos, Johnny entrou na vaga de Gabriel Boschilia. Apesar do sufoco dos minutos finais, o Inter conseguiu a classificação com a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o Inter se classificou para o grupo E da Copa Libertadores da América. Os próximos adversários do Inter na competição são Universidad Católica, Grêmio e América de Cali.