Comentarista de arbitragem analisa lance polêmico envolvendo Enner Valencia
A vitória do Internacional diante do Novo Hamburgo, no último domingo, foi construída após uma virada no primeiro tempo. Um lance que poderia ter dado mais tranquilidade ao time, contudo, foi muito reclamado pelo Colorado antes do intervalo.
Em jogada característica de velocidade pela esquerda, Enner Valencia driblou dois adversários e, na hora do último toque, acabou sendo acertado por um zagueiro rival. O árbitro, no entanto, interpretou como lance normal e mandou a partida seguir.
Diante das reclamações do Internacional, o comentarista de arbitragem do portal “GZH”, Diori Vasconcelos, foi convocado para fazer sua análise. O profissional, então, afirmou que o árbitro acabou se equivocando na interpretação da jogada e deveria ter assinalado uma penalidade.
“Entendo que Enner Valencia foi derrubado por Filipe Fraga, camisa 8 do Novo Hamburgo. O marcador foi mais lento do que o atacante colorado na jogada. Ele não achou a bola que já estava à frente. Com isso, ele atinge a perna de Valencia e bloqueia a corrida do jogador colorado. O contato é na perna. É aí que vejo a infração. É provável que tenha interpretado que Valencia buscou o contato com o adversário e não o contrário. Até porque o contato aconteceu indiscutivelmente. Essa é a única explicação que vejo para a decisão tomada pelo juiz”, apontou o comentarista.
Relembre o lance abaixo: