Comentarista do SporTV aponta motivos para o Inter nunca ter conquistado o Brasileirão de pontos corridos
Nos últimos anos, a falta de um título específico tem incomodado a torcida do Internacional. Afinal, mesmo com diversos vices desde 2003, o Colorado ainda não conseguiu vencer o Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos.
Diante deste cenário, o portal “GE” decidiu questionar alguns jornalistas sobre os motivos para essa dificuldade em triunfar no Brasileirão. Sergio Xavier Filho, comentarista do SporTV, entende que o Clube do Povo ainda não entendeu como se disputa o torneio para vencer.
“Quando o campeonato de pontos corridos vem em 2003 é uma coisa nova. Todo mundo vai aprender como se comportar nesse modelo. Alguns entenderam rápido. A vitória é muito vantajosa, tem times que arriscam mais. Não vale segurar o empate, o risco da vitória compensa. São vários entendimentos. O Inter, talvez, nunca tenha compreendido completamente que, para ganhar pontos corridos, tem que disputar o ano inteiro, não basta disputar na fase final como era no antigo mata-mata”, iniciou o jornalista, que ainda criticou o excesso de atenção com as copas.
“Aí vem a segunda parte da equação que sempre complicou a vida do Inter: a valorização extrema da Libertadores. A Copa do Brasil também é extremamente valorizada pelos gaúchos. Sempre teve aura de atalho para a Libertadores. Desde 2003, quem não faz campeonato de início, meio e fim, não consegue recuperar mais. Isso pode ser uma forma de explicar tanto vice-campeonato. O sonho da Libertadores atrapalha os pontos corridos”, finalizou Sergio Xavier Filho.