Comissão é criada no Conselho do Inter para avaliar dívidas e plano apresentado por Alessandro Barcellos
Uma importante comissão foi criada no Conselho Deliberativo do Internacional. Após a ideia ser apresentada em junho por Gustavo Juchem, presidente do CD, sete conselheiros serão responsáveis por avaliarem dois importantes fatores no cenário do Colorado.
Conforme informação do jornalista Fabrício Falkowski, do portal “Correio do Povo”, a comissão será liderada por Alexandre Chaves Barcellos e deverá apresentar um parecer no prazo de 60 dias.
Dois temas serão avaliados pelo grupo formado no Conselho Deliberativo. O primeiro é a viabilidade do plano de debêntures apresentado por Alessandro Barcellos. O objetivo é captar cerca de R$ 200 milhões junto a investidores. Esse dinheiro, contudo, precisará ser devolvido aos investidores no futuro, com juros e correções.
Além disso, a comissão também buscará compreender a utilização dos R$ 109 milhões que o Internacional recebeu do acordo de direitos de transmissão assinado junto a Liga Forte Futebol no ano passado.
Essa comissão especial foi montada com os seguintes conselheiros: Alexandre Chaves Barcellos, André Miola, Bruno Becker Vanuzzi, Diogo Bier, Paulo Corazza, Pedro Luiz Bossle e Roberson Machado Soares.