“Como dirigente do Inter, estou preocupado, afirma João Patrício Herrmann
João Patrício Herrmann, vice-presidente do Inter, concedeu entrevista para rádio Grenal na tarde desta terça-feira (12). O dirigente falou sobre a situação do futebol brasileiro e das finanças do clube.
Perguntado sobre o futebol brasileiro, Herrmann se diz preocupado: “Como dirigente do Inter, estou preocupado. A situação do futebol brasileiro ainda está muito delicada”, disse ele.
O vice-presidente também falou sobre a relação com a Turner, empresa detentora dos direitos de transmissão dos jogos para a TV fechada: “Não só os valores da Turner, que não sabemos se vamos receber, mas temos adiamentos importantes do Brasileiro e a falta de receitas que teríamos da Libertadores. Realmente, não temos atualização sobre a Turner. O Inter tem contrato com a Turner até o final do ano e vamos cumprir a nossa parte. Nós esperamos que a Turner também cumpra a sua parte, revelou o vice-presidente.
Ainda falando sobre as finanças do clube, o dirigente elogiou a patrocinadora Adidas: “A Adidas vem pagando normalmente, mas alguns valores acabam atrasando por conta da pandemia. Os royalties acabaram diminuindo, em relação aquilo que tínhamos como expectativa. Claro, as lojas não estão vendendo. A Adidas é adimplente e é uma excelente parceira nossa”.
Nesta terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol apresentou uma proposta para o retorno do Gauchão, em reunião com os clubes da elite do futebol do estado. Nela, sugere a volta do Gauchão para metade de julho.
Os clubes devem votar a ideia nesta quarta-feira, em nova reunião por videoconferência.