Como foi a atuação de Enner Valencia no jogo-treino desta terça-feira?
A estreia de Enner Valencia com a camisa colorada rendeu uma série de críticas a Mano Menezes. Isso porque o treinador deslocou o atacante para realizar uma função confusa no duelo com o Fluminense, algo que precisou ser corrigido após os 45 minutos iniciais. Com isso, o equatoriano voltou a realizar atividades após a derrota e atuou durante o jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira (11) no CT Parque Gigante.
A atividade foi composta por jogadores que atuaram no máximo por 45 minutos contra o Flu, além de atletas que não participaram da partida. Assim, Enner fez parte do time composto por: Anthoni, Igor Gomes, Nico H, Moledo e Thauan; Gabriel, Charles Aránguiz, Alan Patrick; Jean Dias, Valencia e Alemão.
Por outro lado, o adversário tinha reservas, além de alguns garotos da base e sofreu o primeiro gol, justamente através dos pés de Enner Valencia. O atacante, que jogou flutuando no ataque ao lado de Alemão, pisou muito mais na área comparado ao enfrentamento com o time de Diniz, e recebeu de Alan Patrick para marcar após deixar Émerson Jr no chão.
Além disso, Enner atuou caindo pelo lado esquerdo e fechando espaços no meio, já que Jean Dias jogou aberto na ponta-direita, setor em que o equatoriano preencheu no Maracanã, sendo o maior tema das críticas do torcedor, já que precisava acompanhar Marcelo a todo instante.
A equipe composta por Enner Valencia venceu o time de Baralhas, Matheus Dias, Gabriel Barros, Estêvão e companhia por 3 a 1. Além do gol, Enner construiu outras chances e acabou esbarrando na finalização dos lances.