Como o Corinthians pode ‘dar’ dinheiro ao Inter
A negociação entre o clube paulista e o Zenit está a todo vapor. O clube do leste europeu quer o retorno de Yuri Alberto de maneira antecipada, mas o atacante não pretende retornar para a Rússia. Uma normativa da FIFA (a mesma que segura Vitão no Inter) dá liberdade para o jogador continuar em São Paulo – o atacante está emprestado até a metade de 2023.
O detalhe da negociação é que Yuri Alberto não quer retornar para o Zenit, e isso foi deixado claro em uma reunião entre o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, com os representantes russos. O Inter observa de perto essa negociação, já que tem 10% dos direitos do camisa 9.
O Timão sinalizou que pretende comprar Yuri, mas a negociação gira em torno de 25 milhões de euros o mesmo valor que o colorado vendeu o atleta para os russos. Caso o clube paulista envolva jogadores como o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que já estão cedidos ao Zenit, grande parte do valor será abatido. De qualquer maneira, não será alta a quantia que chegará em Porto Alegre caso a negociação avance.
Yuri Alberto no Corinthians
O atacante chegou em julho no time paulista. O Inter também estava no negócio, mas o próprio jogador preferiu jogar no Corinthians. Foram 11 gols marcados vestindo a camisa preta e branca.
Com 28 jogos pelo Timão, foram 12 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Yuri Alberto foi muito elogiado na temporada pelos torcedores paulistas.