Confira as datas que a CBF pretende utilizar para remarcar os jogos adiados do Inter
O desastre ambiental que atinge o Rio Grande do Sul é o maior da história do estado. Centenas de cidades estão inundadas, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 90 mortes foram confirmadas pela defesa civil.
Diante desta catástrofe, a CBF decidiu adiar os jogos dos times gaúchos por um período de vinte dias. Isso em virtude do fechamento do aeroporto Salgado Filho e da impossibilidade de Internacional e Grêmio treinarem, afinal os CTs e os estádios estão cobertos pelas águas do Guaíba.
A entidade, contudo, já pensa em que datas utilizará para remarcar estes duelos. A ideia é aproveitar as quatro datas Fifa restantes na temporada, além do período da Copa América, para realização dos confrontos dos times gaúchos.
Essa primeira “folga” no calendário é entre 02 e 14 de junho. Conforme o portal “GZH”, a ideia, neste primeiro momento, é a realização dos confrontos entre Internacional e Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. Existe, também, a possibilidade da Conmebol solicitar uma dessas datas para confrontos pela Sul-Americana.
Confira abaixo as datas Fifa que a CBF pretende utilizar para recuperar os jogos atrasados do Inter:
- Entre 02 e 14 de junho;
- Entre 02 e 10 de setembro;
- Entre 7 e 15 de outubro;
- Entre 11 e 19 de novembro.