Confira como ficou a situação do Inter na Sul-Americana
O Internacional segue sem vencer na Copa Sul-Americana. No Grupo C da competição, o Clube do Povo empatou com o Real Tomayapo, da Bolívia, na última quarta-feira, e estacionou na classificação da chave com apenas dois pontos.
Desta forma, a partida entre Delfín, do Equador, e Belgrano, da Argentina, nesta quinta-feira, pode ser decisiva para o Colorado na competição. Afinal, o regulamento prevê que apenas o líder da chave se classifica para as oitavas de final e, se os equatorianos triunfarem, vão abrir quatro pontos de vantagem para o Inter.
Ou seja, o próximo jogo pela competição, justamente contra o Delfín, deverá ser decisivo para a equipe de Eduardo Coudet em termos de classificação. Isso porque, se avançar na segunda colocação, o calendário, que já está pesado, ganharia mais dois jogos.
Se não se classificar na primeira colocação, o Internacional precisará disputar uma eliminatória a mais contra um dos eliminados em terceiro na fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o confronto desta noite, entre equatorianos e argentinos, passa a ser importante para o Colorado visando a disputa por vaga nas oitavas de final.