Confira o que disse Marcelo Medeiros na coletiva que anunciou a saída de Odair Hellmann
No final da tarde desta quinta-feira, o presidente Marcelo Medeiros concedeu entrevista coletiva para explicar a saída de Odair Hellmann.
“É muito difícil a gente anunciar a saída de um profissional. Hoje o ciclo do Odair chegou a seu fim. São quase 2 anos de trabalho”, anunciou.
“A gente deseja sucesso ao Odair. Acho que ele só perde para o Minelli em tempo de atividade laboral. Imagino que ele ainda vá trabalhar no Inter novamente”, completou.
O presidente também informou que até aqui o Inter não entrou em contato com nenhum técnico.
“Quero deixar uma coisa muito clara para a torcida colorada: nós não fizemos nenhum contato com qualquer treinador que esteja trabalhando no Brasil ou fora. Até a reunião com o Odair, nós não falamos com nenhum treinador de futebol”.
Sobre o jogo contra o Santos, o mandatário disse que o treinador do Sub-23 deve ser o comandante do time.
“Não tem perfil, não tem nome, não tem nacionalidade, não tem tempo. Não sei se é ‘tampão’, se é para o final do ano que vem. Vamos informar a todos que o treino será feito pelo Ricardo Colbachini e, provavelmente, ele treine a equipe contra o Santos”, disse.
Medeiros ainda negou que os jogadores tenham pedido a continuidade de Odair Hellmann.
“Em nenhum momento nós fomos pressionados, procurados ou nos reunimos com os atletas para tomar essa decisão de hoje”.
Sobre o vice de futebol Roberto Melo, Marcelo Medeiros afirmou:
“Não é momento de fazer terra arrasada e demitir todo mundo. O Roberto Melo tem a confiança do Conselho de Gestão e, por outro lado, temos a lealdade dele”.
Após, voltou a falar sobre a saída de Odair, criticando às atuações recentes do Inter.
“É uma questão de desempenho. O Inter teve uma postura apática ontem, deixou de ganhar do Cruzeiro, teve uma derrota impactante e decidimos que precisava de uma mudança para conquistar os objetivos até o final do ano”.
“Temos um clube com 130 mil sócios, um dos estádios mais bonitos do mundo, um CT de primeiro mundo, uma torcida apaixonada, disputando vaga na Libertadores. Isso é um contexto que qualquer treinador que esteja no mercado queira trabalhar”, seguiu.
Para finalizar, Medeiros também disse que nesta sexta-feira o grupo de jogadores será cobrado pelos resultados ruins.
“Provavelmente amanhã haverá uma reunião para tratar do momento do clube. Os jogadores tem parte da responsabilidade, esperamos que eles consigam um resultado melhor no final de semana”.