Conmebol fecha acordo e vacinará clubes sul-americanos contra Covid-19

0

A Conmebol fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd para a doação de um total de 50 mil doses de sua vacina para Covid-19. A ideia da entidade é vacinar os principais clubes do continente, tanto no futebol masculino, quanto no feminino.

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. Este é um grande passo para derrotar a pandemia de Covid-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos “, disse Alejandro Domínguez, presidente da confederação.

O presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, foi importante na mediação do acordo.

O chefe da entidade matriz do futebol sul-americano também agradeceu muito especialmente ao Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ao Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, ao Ministro do Esporte, Sebastián Bauzá, e ao Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris e ao Presidente da AUF, Ignacio Alonso, pela gestão rápida e eficaz desta conquista sem precedentes no futebol mundial. A Presidência do Uruguai, em seu claro compromisso com o apoio ao esporte, abnegadamente ofereceu seus bons ofícios para mediar perante a Sinovac Biotech Ltd. Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa“, informa o site da Conmebol em nota.

Ainda não há data e logística para as vacinações ainda não estão confirmadas. O Sport Club Internacional será um dos clubes a receber a vacina.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.