Conmebol suspende trio de arbitragem após erro e equipe do VAR em Olimpia e Inter é alterada
A Conmebol suspendeu o trio de árbitros responsáveis pelo VAR no jogo entre Cerro Porteño e Fluminense nesta semana. O trio estava designado para a partida entre Olimpia e Internacional.
O argentino Julio Fernandez e os chilenos Cesar Deishler e Eduardo Gamboa foram suspensos pela Conmebol. O trio do VAR anulou um gol legítimo do Cerro Porteño ao traçar de maneira errada a linha de impedimento, ignorando um jogador tricolor que daria condição ao atleta do clube paraguaio.
A comissão de árbitros da Conmebol decidiu pela suspensão do trio. Desta maneira, como estavam escalados para a partida entre Olimpia e Inter, a entidade substituiu-os. Agora quem comandará a equipe de vídeo na partida serão os uruguaios Diego Riveiro, Estebenan Ostojich e Pablo Llarena.
Conmebol divulgou o áudio do VAR e as imagens dos dois lances analisados no jogo entre Flu e Cerro Porteño. O erro no gol anulado foi ainda mais inacreditável: houve análise e marcaram a linha em Luccas Claro. Simplesmente não viram o Samuel Xavier dando condição. Bizarro! pic.twitter.com/S6Z0Uyscqq
— Edgard Maciel de Sá (@edmacieldesa) July 14, 2021