Conmebol toma decisão sobre o jogo entre Inter e Delfín pela Sul-Americana
As enchentes que afligem o Rio Grande dos Sul também seguem influenciando o calendário futebolístico. Nesta terça-feira, a CBF suspendeu qualquer partida do Internacional por um período de vinte dias. Além disso, a Conmebol também se posicionou.
Diante da situação vivida pelos times gaúchos, que tiveram os centros de treinamentos e estádios invadidos pelas águas, a confederação que comanda o futebol na América do Sul decidiu também adiar os jogos de Internacional e Grêmio pelos torneios continentais.
Desta forma, o confronto do Clube do Povo contra o Delfín, do Equador, que estava marcado para a próxima quinta-feira, acontecerá em nova data, que ainda será confirmada pela Conmebol nos próximos dias.
“A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou o adiamento dos jogos Grêmio (BRA) x Estudiantes (ARG), pela CONMEBOL Libertadores 2024; e Internacional (BRA) x Delfín (ECU), pela CONMEBOL Sudamericana 2024”, diz parte do comunicado repassado pela entidade.
📌 ¡Postergado! El partido @SCInternacional vs. @DelfinSC, que iba a disputarse el jueves 16 de mayo, será reprogramado por el estado de emergencia que rige en Porto Alegre.
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) May 7, 2024
🔗 Más información: https://t.co/OF1ih2ykHO pic.twitter.com/9DRq8fyRmf