Consultor do Inter revela tempo necessário para recuperar o gramado do Beira-Rio

Jefferson Botega / Agencia RBS
0

Na última segunda-feira, o gramado do Beira-Rio voltou a ficar visível após quase uma semana coberto pelas águas do Guaíba. O cenário apresentado não foi positivo, afinal a grama, que havia sido substituída pela de inverno a pouco tempo, não resistiu.

Desta forma, o portal “GE” conversou com Walter Aciar, consultor do Clube do Povo sobre o campo, para entender o tempo necessário de recuperação. A previsão é de cerca de um mês, mas contando somente após a limpeza da área, que segue com muito barro.

“Está ocorrendo uma limpeza no estádio, enquanto o CT está abaixo da água. É preciso retirar todo o barro. O gramado ficou todo sujo. Tínhamos plantado a grama de inverno, mas se perdeu tudo. Quando estiver limpo, poderemos começar o plantio”, iniciou o profissional, que ainda detalhou a questão do tempo.

“Dura entre 21 e 30 dias. Depende da temperatura. Quanto mais frio, mais lento o crescimento”, concluiu Walter Aciar, argentino que é “homem de confiança” do técnico Eduardo Coudet desde quando trabalharam juntos no Racing.

Walter Aciar é o responsável por consultoria no gramado do Beira-Rio — Foto: Arquivo pessoal
Walter Aciar, responsável pela consultoria em relação ao gramado do Beira-Rio (Foto: Arquivo Pessoal via GE)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.