Contra o Juventude, Felipe Gutiérrez joga para permanecer no Beira-Rio em 2018
Foto: Divulgação / Inter |
O meio-campo Felipe Gutiérrez pode, neste sábado contra o Juventude, fazer o jogo que o garante no Inter no próximo ano. Contratado pelo clube gaúcho no começo do abril, o jogador não teve muitas chances de mostrar o seu futebol.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Até aqui, Gutiérrez tem 667 minutos jogados na série B e não marcou nenhum gol. Na maioria das vezes entrou no segundo tempo. Já na Copa do Brasil atuou em todas as quatro partidas após a sua chegada. No primeiro jogo contra o Corinthians em casa, no empate em 1 a 1, o jogador entrou aos 84 do segundo tempo.
Após, em São Paulo, foi titular do time que eliminou o timão da competição nacional. Contra o Palmeiras, foi titular nos dois confrontos. No primeiro, na Arena Allianz Parque, atuou nos 90 minutos. Já no jogo de volta, em Porto Alegre, deixou o gramado no final da partida, quando o Inter foi eliminado pelo time treinado por Cuca, após vencer no Beira-Rio por 2 a 1.
Contudo, mesmo que não esteja sendo titular, o técnico Guto Ferreira o credencia como um jogador de grande qualidade. Segundo ele, o chileno só deixou a equipe por conta do momento ruim e explicou a escolha pelo chileno, deixando Juan, que treinou durante a semana entre os titulares, na reserva.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Juan é promissor, vem buscando seu espaço. Ele vem de uma lesão, é um jogador que tem qualidade e juventude. Isso faz com que ele acelere o jogo. O Gutiérrez já sabe mais o timing do jogo, a hora de acelerar e de cadenciar. Esta é a diferença entre um e outro. Pela experiência, o Gutiérrez está na frente”, explicou Guto.
O meio-campo pertence ao Real Bétis, da espanha. Aqui, tem contrato até dezembro e cláusula para compra definida em 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões). No entanto, não é descartado que o Inter busque um novo empréstimo, já que o time espanhol não tem interesse em contar com o meio-campo – outro interessado no jogador é a Universidad Católica, onde ele começou a sua carreira.
Aos embalos de Gutiérrez no meio-campo, o Inter busca a sétima vitória seguida na série B diante do Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. A partida válida pela 23ª rodada está marcada para ter início às 16h30min.